quarta-feira, maio 31, 2006

Alguns erros do filme "O Código DaVinci"

  • No livro Robert Langdon está no Hotel no momento do assassinato, mas no filme está numa palestra com mais de 200 pessoas. Se ele tem 200 testemunhas no momento do assassinato, porque é que foge?
  • No Louvre, Sophie coloca GPRS num sabão e atira pela janela, mas na casas de banho do museu não existem janelas.
  • Quando Sophie pergunta a Silas se matou o seu avô, a fita na boca dele é retirada, mas logo na cena seguinte, é possível ver que Silas ainda está com a fita na boca.
  • Quando Robert e Sophie se dirigem para o banco, Robert está aleijado, mas lá dentro já não está!!
  • No avião, quando a Sophie tira a fita da boca do Silas, pode-se ver nitidamente a boca e o nariz dele limpos, então a camera corta para Sophie e quando volta para Silas ele está com o nariz e a boca sangrada.
  • No final do filme, quando Langdon retorna para Paris, corta-se fazendo a barba, encontrando assim a pista do paradeiro da sepultura de Maria Madalena. Mas nas cenas seguintes o corte desaparece.
  • No livro Fache está convencido da culpa de Langdon no assassinato por causa da inscrição que Sauniére deixou no chão antes de morrer. No filme, a certa altura, ele diz que sabe que Langdon é culpado, pois um sacerdote do Opus dei (Aringarosa), lhe disse que o professor confessou-se . Isso não seria possível, pois supostamente, não haveria tempo entre a morte de Sauniére e o recado do sacerdote a Fache. Sem falar que o sacerdote nem sabia da existência e da relação de Langdon com o caso.
    1. 1 comentário:

      Anónimo disse...

      Bem visto...para já nao falar no fatinho de tweed que Robert Langdon usa...e que Tom Hanks escolheu um Armani...deve ter tido uma ajudinha do esquadrão G!!!